Saúde divulga 230 novos registros de Covid-19 em Niterói

Segundo a Secretaria de Saúde, Niterói, registrou 230 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A pasta informou que a taxa de recuperados manteve alta: sendo 212 – entre este sábado (5) e domingo (6).

Na comparação com o último boletim epidemiológico, foram adicionados mais três ôbitos por Covid-19. O dado revela que a cidade já teve 542 vidas perdidas devido a complicações da doença em Niterói.

Ainda no sábado, a cidade tinha atingido a marca de 17.798 casos confirmados. Na atual contabilização sobre o número de infectados, a cidade atingiu 18.028 diagnósticos confirmados neste domingo.

O número de casos confirmados citados representa o total de contabilizados desde o início da pandemia, em março deste ano, desconsiderando a taxa de recuperados, que é organizada individualmente. São 17.204 recuperados no município, afirma o governo. Um dia antes, os dados sobre pessoas curadas atingia a casa dos 16.992, segundo a pasta de Saúde.

Restrições

A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) já intensificou, desde a última quinta-feira (3), a fiscalização nas praias da Região Oceânica e montou barreiras na entrada de acesso a Itaipu, bairro que foi considerado crítico em outros fins de semana.

Também foram implantadas restrições em Itacoatiara. Somente veículos de moradores do bairro e prestadores de serviço estarão autorizados a ter acesso à orla.

Os guardas municipais continuam com viaturas e motocicletas circulando e fiscalizando os locais e montando barreiras nos pontos de acordo com a demanda de cada local.

As blitzen, que poderão ser alteradas a qualquer momento, contam com o apoio da NitTrans. As equipes mantêm o trabalho de conscientização quanto ao uso e importância de utilização de máscaras e de seguir os protocolos sanitários.

Como já vem ocorrendo desde o início da implantação das medidas restritivas, os agentes também seguem com equipes realizando varreduras nas praias, entre 12h30 e 16h, solicitando a saída de pessoas fora do horário estipulado para a prática de exercícios físicos.

“Sempre que a Guarda Municipal flagra pessoas fazendo o uso da praia para lazer, orienta e explica que a cidade está no estágio amarelo nível 2 do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal e a permanência no local e o banho de mar ainda não estão liberados”, explica o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes. “A participação da população é fundamental para deter o avanço da pandemia na cidade”, continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: