Saúde divulga 230 novos registros de Covid-19 em Niterói
Segundo a Secretaria de Saúde, Niterói, registrou 230 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A pasta informou que a taxa de recuperados manteve alta: sendo 212 – entre este sábado (5) e domingo (6).
Na comparação com o último boletim epidemiológico, foram adicionados mais três ôbitos por Covid-19. O dado revela que a cidade já teve 542 vidas perdidas devido a complicações da doença em Niterói.
Ainda no sábado, a cidade tinha atingido a marca de 17.798 casos confirmados. Na atual contabilização sobre o número de infectados, a cidade atingiu 18.028 diagnósticos confirmados neste domingo.
O número de casos confirmados citados representa o total de contabilizados desde o início da pandemia, em março deste ano, desconsiderando a taxa de recuperados, que é organizada individualmente. São 17.204 recuperados no município, afirma o governo. Um dia antes, os dados sobre pessoas curadas atingia a casa dos 16.992, segundo a pasta de Saúde.
Restrições
A Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop) já intensificou, desde a última quinta-feira (3), a fiscalização nas praias da Região Oceânica e montou barreiras na entrada de acesso a Itaipu, bairro que foi considerado crítico em outros fins de semana.
Também foram implantadas restrições em Itacoatiara. Somente veículos de moradores do bairro e prestadores de serviço estarão autorizados a ter acesso à orla.
Os guardas municipais continuam com viaturas e motocicletas circulando e fiscalizando os locais e montando barreiras nos pontos de acordo com a demanda de cada local.
As blitzen, que poderão ser alteradas a qualquer momento, contam com o apoio da NitTrans. As equipes mantêm o trabalho de conscientização quanto ao uso e importância de utilização de máscaras e de seguir os protocolos sanitários.
Como já vem ocorrendo desde o início da implantação das medidas restritivas, os agentes também seguem com equipes realizando varreduras nas praias, entre 12h30 e 16h, solicitando a saída de pessoas fora do horário estipulado para a prática de exercícios físicos.
“Sempre que a Guarda Municipal flagra pessoas fazendo o uso da praia para lazer, orienta e explica que a cidade está no estágio amarelo nível 2 do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal e a permanência no local e o banho de mar ainda não estão liberados”, explica o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes. “A participação da população é fundamental para deter o avanço da pandemia na cidade”, continua.