Saúde de Casimiro de Abreu expande tratamento bucal no Município

O que representa um sorriso? Ele estreita amizades, pode iniciar um romance e até abrir as portas de um futuro emprego.

Em Casimiro de Abreu a Coordenação de Odontologia  tem se esforçado para dar à população um melhor atendimento neste setor.

Somente em 30 dias, quatro consultórios dentários serão ativados nos postos Nestor Porciano (Santa Terezinha), Odino Miranda (BNH), Jomar Tardelli (Peixe Dourado) e José Carlos Pinto, esses últimos em Barra de São João.

Com a ativação desse serviço nos postos,  a Coordenação pretende acabar com um dos principais problemas encontrados em alguns ESFs, sobretudo em Barra de São João.

“Estamos levando para o ESF de Peixe Dourado, serviços de tratamento de canal (endodontia) e num futuro breve dispor o José Carlos Pinto de cirurgias odontológicas (buco-maxilo-faciais).

Também em um dos postos de Barra estaremos levando o serviço de Periodontia (tratamento realizado para a cura de inflamação e infecção na gengiva)”, revelou o coordenador municipal de saúde bucal, Almir Mendes dos Santos.

Almir acrescenta que a exemplo da Sede, o Município já dispõe a mais de 30 dias de serviços de Odontopediatria no ESF Oswaldo Ramos, no Centro de Barra.

O coordenador explica que para a instalação de mais de um CEO é preciso que o Município tenha pelo menos 80 mil habitantes.

O Centro de Especialidades do Município é do “Tipo 1”, próprio para três cadeiras. Com a ativação dos serviços nos postos, Casimiro poderá mudar de patamar, indo para o Tipo 2, com o funcionamento de quatro cadeiras odontológicas, previstas para entrar em funcionamento em 30 dias. O que isso significa? Mais recursos e a possibilidade de se implantar mais serviços de odontologia.

No entanto, com a diversificação de alguns serviços, que somente são encontrados, na Sede, a população de Barra ficará dispensada de vir a Casimiro de Abreu apenas para um tratamento de canal por exemplo, e ganharia em muito com essas especialidades.

“Com esses serviços funcionando, é como se tivéssemos dois CEOs no Município”, finalizou Almir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: