Saque do FGTS é liberado para moradores de Mesquita que foram afetados pelo temporal de março

Os mesquitenses afetados pelo temporal que caiu na cidade no dia 1º de março já podem entrar com pedido de saque de FGTS. A solicitação deve ser feita até o dia 25 de junho e esse processo é realizado pelo smartphone, via aplicativo FGTS, que pode ser baixado gratuitamente. Para ter direito, é preciso comprovar residência em um dos endereços afetados.
 
O aplicativo FGTS pode ser baixado na Play Store do Android ou na Apple Store, para quem usa iPhone. Com o aplicativo já instalado, é preciso clicar em “Meus Saques” e selecionar “outras situações de saques”, apontando como motivo “calamidade pública”. A partir daí, seleciona-se o município, escolhendo em seguida a opção para receber seu FGTS. A partir daí, é necessário anexar os documentos solicitados e, então, confirmar. Feito esse processo, o munícipe acompanha a solicitação pelo próprio aplicativo, aguardando a liberação.FGTS: saque de R$ 1.045 começa no dia 15 de junho; saiba quem tem ...
 
Na documentação exigida, o comprovante de residência precisa ser de até 120 dias antes da data em que foi decretado estado de emergência na cidade – a publicação foi feita em 2 de março. Além disso, é preciso que o comprovante esteja no nome do próprio solicitante. Caso este não tenha um comprovante de residência em seu nome, a indicação é que compareça ao CRAS que faz a cobertura do bairro para, assim, adquirir uma declaração que substituirá o comprovante de residência no pedido.
 
No entanto, não é preciso que o munícipe tenha uma conta na Caixa Econômica. Pelo próprio aplicativo, é possível determinar em qual conta – de qualquer banco – o valor deve ser creditado. No caso de dúvidas, o munícipe pode se informar a partir do telefone (21) 2696-2391, que é atendido pela Defesa Civil de Mesquita. Além disso, pode enviar uma mensagem para a Ouvidoria, pela página http://ouvidoria.mesquita.rj.gov.br/. A Caixa também divulga um passo a passo em vídeo.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito