Sapucaia pode ganhar unidade da Faetec

Faetec prorroga as inscrições para vagas de profissional bolsista e em  cursos profissionalizantes | JORNAL O São Gonçalo On-line

Implantação de um centro de ensino técnico e profissionalizante foi feita pelo deputado Marcus Vinícius ao governador Cláudio Castro


Está em análise pelo governo estadual a implantação de uma unidade da Faetec no município de Sapucaia, no Sul Fluminense. A solicitação para abertura de um centro de ensino técnico e profissionalizante foi realizada pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) ao governador Cláudio Castro (PL).
Marcus Vinícius justifica que apesar de Sapucaia abrigar um polo industrial e tecnológico que vem crescendo continuamente, os moradores precisam se deslocar para municípios vizinhos em busca de melhores oportunidades de capacitação técnica.
 “A implantação de uma Faetec em Sapucaia é necessária para que os alunos do ensino médio, através de cursos profissionalizantes, possam ser melhor preparados para o mercado de trabalho. Investir em educação de qualidade é ampliar as condições de empregabilidade para jovens e adultos na própria cidade. Toda a sociedade sai ganhando”, afirma Marcus Vinícius.
A solicitação de implantação de uma unidade da Faetec foi realizada via indicação parlamentar nº 5392/2021, publicada em Diário Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: