São Pedro da Aldeia recebe hospital especializado em oftalmologia

A partir desta segunda-feira (20) São Pedro da Aldeia passa a contar com os atendimentos do Hospital do Olho Lagos, unidade oftalmológica de referência. Com a oferta de mais um serviço em saúde dentro do município, o hospital, que veio da iniciativa privada, abre as portas com o objetivo de absorver parte da demanda de oftalmologia, especialidade de maior procura na cidade.

Em cerimônia interna, o Hospital foi apresentado para autoridades nesta sexta-feira (17), com a presença do prefeito Cláudio Chumbinho. Antes de ser aberto aos atendimentos, o espaço será sanitizado, cumprindo medidas preventivas ao contágio do coronavírus.

A unidade vai abranger todos os tipos de cirurgias oftalmológicas, como descolamento de retina, vitrectomia posterior, cirurgia refrativa à laser, cirurgias de catarata e exames para prescrição de óculos, bem como procedimentos mais complexos envolvendo problemas de retina, como estrabismo e glaucoma. Com tecnologia de ponta, a estrutura vai contar com consultórios, salas de exames e salas de centro cirúrgico, funcionando de segunda a sexta-feira. Antes de ser aberto aos atendimentos, o espaço será sanitizado

Ao todo, o hospital especializado particular ofertará no município um espaço de 1.830m² de área construída, à disposição de serviços oftalmológicos.

Sendo a oftalmologia a especialidade de maior demanda em São Pedro da Aldeia e região, estima-se que  cerca de 600 pacientes por mês são deslocados do município para tratamento oftalmológico na Região Metropolitana.

“Acredito que o Hospital do Olho Lagos será um sucesso de atendimentos para uma população que por muitas vezes precisava se deslocar para outras cidades mais distantes. É um ganho para todos, é um prazer entregar esse hospital em São Pedro da Aldeia” disse o proprietário José Carlos Vieira Romeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: