fbpx

São João de Meriti sediou o III Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude, o primeiro realizado na Baixada

São João de Meriti foi a sede do III Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude, nesta terça-feira (14). Foi o primeiro evento realizado na Baixada e aconteceu no auditório do Hotel Red Roof Inn Dutra, promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O encontro reuniu secretários e lideranças esportivas, e contou com a presença do líder de governo na câmara dos vereadores, Rodrigo Pit, e do deputado estadual Valdecy da Saúde.
Os participantes debateram as diversas modalidades de acordo com as características de cada localidade, fazendo assim, um mapeamento esportivo das regiões da Baixada. Também definiu propostas para o fortalecimento esportivo de forma integrada, além de estabelecer o esporte como instrumento de inclusão de pessoas com deficiência para promover a socialização.
Dinho Meriti, secretário municipal de Esporte e Lazer, disse que “essa aproximação com o Estado é muito importante. Posso dizer que é uma honra. Tenho a expectativa de melhorias no esporte e um olhar ainda mais atento para a nossa Baixada. Sou grato ao prefeito, Dr. João, por me permitir comandar essa pasta tão importante.”

Robson Costa, subsecretário de Esportes, falou: “Eu sou da Baixada e nunca houve um fórum dessa magnitude aqui. Foi um pedido expresso do secretário Leandro Alves. Queremos ouvir e adequar as políticas esportivas de acordo com a necessidade de cada município.  

“É de muita importância esse fórum que está acontecendo aqui. Fazia tempo que não víamos um governador tão interessado na nossa tão amada Baixada Fluminense. Eu, enquanto parlamentar do Estado do Rio de Janeiro, tenho muita vontade de que as coisas aqui evoluam nessa área, que os nossos jovens e adolescentes da Baixada tenham protagonismo,” disse o deputado Valdecy da Saúde.

Desde maio, a Secretaria de Esporte e Lazer está realizando o cadastro de todos os atletas, ex-atletas, paratletas, realizadores de projetos, instituições, clubes, profissionais de educação física, professores de artes marciais, profissionais e pessoas envolvidas com esporte que sejam residentes de São João de Meriti. O objetivo é o desenvolvimento esportivo do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: