fbpx

São João de Meriti recebe as primeiras castrações gratuitas do Programa RJPET

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal, realizou na manhã desta segunda-feira (10), o lançamento do Programa RJPET do Governo do Estado que vai oferecer mil castrações ao município. Também foram entregues 134 carteirinhas a protetores de animais cadastrados que com o documento, terão acesso a alguns benefícios que vão ajudá-los nesta missão.
O evento que aconteceu no auditório do Meriti Previ contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, do prefeito de Meriti, Dr. João, do deputado Valdecy da Saúde e do secretário executivo, Márcio Reis.
O deputado Valdecy da Saúde ressaltou a importância da parceria e sintonia entre os governos municipal e estadual representados pelo governador Cláudio Castro e o prefeito de São João de Meriti, Dr. João.
“É muito importante essa união de forças para cuidar deste segmento tão esquecido que é o dos animais. Meriti está realizando um trabalho de excelência no cuidados com os animais: aplicando vacinas, acolhimento, orientação veterinária, resgate de equinos, campanha de adoção e castração de cães e gatos. Estamos vivendo um momento ímpar de transformação não só no município, mas de todo o estado do Rio de Janeiro”.

MPMS fomenta lei que regulamenta o transporte de animais domésticos e  cães-guia em veículo coletivo terrestre - MPMS

A Subsecretária de Promoção e Bem Estar Animal Luciene Maria que está à frente da pasta também destacou as importâncias desta iniciativa: “Aceitando os desafios, enfrentando dificuldades, superando obstáculos e adversidades, estamos conseguindo fazer pelos nossos animais o que eles precisam e merecem e que ainda não tinha sido feito aqui em São João de Meriti. Colocar em prática um planejamento não é fácil. Os nossos animais serão beneficiados graças à parceria e acolhimento das nossas reivindicações, por parte do nosso Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz”.
Todas as medidas necessárias para controle da covid-19 foram respeitadas durante o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: