São João de Meriti promove o ”Dia P” de ação social para animais em situação de rua

Evento, que será itinerante, acontecerá nesta segunda-feira, dia 7 de junho, na Praça da Prefeitura

“P” de Promoção, Proteção, Prevenção e, claro, de Pet, que se refere ao animal de estimação. Esses são os motivos que levaram a ação social para cães em situação de rua, marcada para o dia 7 de junho, em São João de Meriti, se chamar “Dia P”. O evento, criado pela Superintendência Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, acontecerá em tendas na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura, das 10h às 16h.

O ato de higiene e cuidados para os animais em situação de rua é fundamental para diminuir a proliferação de microrganismos visando prevenir o surgimento de doenças, que acometem até mesmo o homem. Sabe-se que pulgas e carrapatos são disseminadores de doenças e são, com frequência, encontrados em animais não domiciliados.

“O Dia P é de grande importância dentro da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal por atender os cães que vivem na maioria das vezes em locais inadequados de higiene. E uma coisa interessante é que nós vamos incluir na ação social os protetores destes animais, que muitas vezes também vivem em situação de rua. Vai ser um ato de amor e prevenção”, conta a superintendente Luciene Maria dos Santos, idealizadora do projeto.

O mutirão da prefeitura contará com veterinários, auxiliares e estagiários de veterinária, além de colaboradores e protetores de animais voluntários. Os bichinhos receberão higienização, banho, limpeza de ouvido, retirada de carrapatos e pulgas, tratamento de sarna, vermifugação, corte de unhas e aplicação de vacina antirrábica. Haverá, ainda, uma campanha de adoção de animais e distribuição de panfletos informativos sobre adoção responsável, raiva e combate aos maus tratos para com os pets. Cada cuidador receberá um Kit de higiene contendo shampoo, condicionador e álcool em gel. Depois deste primeiro evento, o Dia P se tornará uma ação itinerante, percorrendo os bairros do município.

Serviço:

Dia P – cuidando dos animais em situação de rua
Quando: 7 de junho, das 10h às 16h
Onde: Praça dos Três Poderes – Av. Presidente Lincoln, nº 899, Jardim Meriti – São João de Meriti (em frente a prefeitura).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: