fbpx

São João da Barra participa do Astros do Amanhã

Foram apresentados nesta quarta-feira, 15, no Cine Teatro de São João, os projetos dos alunos bolsistas do projeto Astros do Amanhã, promovido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, que foram selecionados para integrar, na Uenf, equipe de estudos sobre o desenvolvimento de aplicativos e animações. O projeto, de abrangência regional, contou com a participação de estudantes de São João da Barra, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, São Fidélis e Santa Maria Madalena.  

Andressa Almeida Xavier, aluna do 8º ano do Centro Municipal de Educação Avançada de Mato Escuro, foi selecionada entre 16 estudantes de quatro escolas municipais e será bolsista e representante do município. Os estudantes do ensino fundamental e do ensino médio que foram selecionados vão receber uma bolsa de 100 dólares mensais durante nove meses. As bolsas do projeto são gerenciadas pela Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor). 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, avaliou a oportunidade como um legado para os jovens e para a educação de São João da Barra. “Só a educação é capaz de oportunizar a participação em um projeto desta magnitude. Estamos construindo uma nova escola e essa é uma pequena mostra das portas que a educação pode abrir”.

A cerimônia contou também com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi, do coordenador do projeto, professor Marcelo Souza, físico do Clube de Astronomia Louis Cruls, de Campos dos Goytacazes e do diretor do Instituto Brasil – Estados Unidos (Ibeu), Douglas Jay, além de representantes das secretarias de Educação dos municípios onde o projeto está sendo desenvolvido, professores e estudantes. Rodrigo Biajoni de Souza, representante do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Rodrigo Biajoni de Souza, participou de forma virtual.
 
O Centro Municipal de Educação Avançada de Mato Escuro, a Escola Municipal Elysio de Magalhães, de Barcelos, e a Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, do Açu, representaram o município com projetos na área de animação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: