São Gonçalo segue com ações de sanitização pela cidade

São Gonçalo mantém a sanitização nos bairros e órgãos públicos na cidade nesta semana. A ação é uma das medidas para evitar a contaminação pelo coronavírus entre a população. Nesta semana, ao todo, 29 bairros serão visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina e tem a mesma eficácia e tecnologia usada na China. A aplicação do produto rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente.

Apesar de importante, não é a única. A cidade segue com a vacinação da população e faz testagem para isolar aqueles que estão contaminados ou com suspeita da doença. Com as ações, o município vem diminuindo o número de internações – tanto em enfermarias quanto em Centro de Tratamento Intensivo (CTI), número de casos e óbitos.
A sanitização acontece em todos os dias úteis da semana e também atende os órgãos públicos. A agenda pode sofrer alteração devido ao tempo chuvoso e outras condicionantes, mas os locais são colocados na agenda na semana seguinte.

Nesta semana, os bairros Paraíso, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Lindo Parque, Neves, Salgueiro, Patronato, Jardim Nova República, Rocha, Venda da Cruz, Palmeiras, Gradim, Jóquei, Estrela do Norte, Tenente Jardim, Morro do Castro, Itaúna, Porto da Madama, Vila Candoza, São Miguel, Engenho Pequeno, Porto do Rosa, Porto Velho, Coelho, Zé Garoto, Centro, Zumbi, Pita e Itaoca.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde.

A aplicação do produto, na semana de 5 de julho a 9 de julho, será nos seguintes bairros: Barracão, Guarani, Covanca, Itaúna, Ipiíba, Engenho Pequeno, Porto do Rosa, Pacheco, Venda da Cruz, Itaoca, Boa Vista, Tenente Jardim, Morro do Castro, Mutuá, Porto da Pedra, Neves e Mutuaguaçu. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.

Programação Sanitização:

Segunda-feira (5): Paraíso, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Lindo Parque, Neves e Salgueiro

Terça-feira (6): Patronato, Jardim Nova República, Rocha, Venda da Cruz e Palmeiras

Quarta-feira (7): Gradim, Jóquei, Estrela do Norte, Tenente Jardim, Morro do Castro e Itaúna

Quinta-feira (8): Porto da Madama, Vila Candoza, São Miguel, Engenho Pequeno e Porto do Rosa

Sexta-feira (9): Porto Velho, Coelho, Zé Garoto, Centro, Zumbi, Pita, Itaoca

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (5): Barracão, Guarani, Covanca e Itaúna

Terça-feira (6): Ipiíba, Engenho Pequeno e Porto do Rosa

Quarta-feira (7): Pacheco, Venda da Cruz e Itaoca

Quinta-feira (8): Boa Vista, Tenente Jardim, Morro do Castro e Mutuá

Sexta-feira (9): Porto da Pedra, Neves e Mutuaguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: