São Gonçalo: Secretaria de Fazenda retoma atendimento na próxima sexta-feira

Serviços foram suspensos para modernização do sistema

A prefeitura de São Gonçalo retoma nesta sexta-feira (30) os serviços de atendimento presencial e virtual na Secretaria de Fazenda após implantação de um novo sistema operacional de tributos. O objetivo é facilitar processos para o contribuinte e ampliar atendimentos, como a emissão de alvarás, cálculo de IPTU e Imposto Sobre Serviços (ISS).

Os atendimentos presenciais e serviços virtuais da Secretaria de Fazenda foram suspensos no dia 21 e seguem até o dia 29 de abril. Todos os serviços relacionados a tributos e taxas de pagamento voltam a funcionar na sexta-feira, como emissão de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), emissão de guias e boletos, alvarás e taxa de alvará.

O novo sistema terá um cadastro a ser feito pelo contribuinte, com senha e login de acesso. A ferramenta vai possibilitar maior controle das informações tributárias do município.

A implantação do novo sistema representa um salto de qualidade no atendimento ao contribuinte, que não terá necessidade de se deslocar até a sede da prefeitura para resolver problemas simples relacionados a tributos. O novo sistema operacional dará novas possibilidades aos munícipes, que terão facilidade e rapidez na emissão de tributos, inclusive com cálculo de juros de forma automática na emissão das cobranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: