fbpx

São Gonçalo ganhará mais um batalhão da Polícia Militar

Anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro no dia do aniversário da cidade

No dia do aniversário de 131 anos de emancipação de São Gonçalo, o governador Cláudio Castro fez três importantes anúncios para presentear a cidade, durante apresentação do Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pela Prefeitura e que detalha a aplicação dos recursos oriundos do leilão de concessão dos serviços da Cedae. O governador garantiu a implantação do segundo Batalhão da Polícia Militar, antiga reivindicação do prefeito Capitão Nelson, quando ainda era deputado estadual. Como presente para a população, Castro também confirmou a liberação imediata dos recursos para viabilizar o Restaurante Popular e anunciou a entrega de dois Cafés Populares.

Sendo a segurança pública uma das pautas mais sensíveis e prioritárias da atual gestão, a cidade, que já conta com o São Gonçalo Presente, com 120 homens, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, vai ganhar mais um importante reforço: a instalação do segundo batalhão da Polícia Militar, além do 7º BPM. A unidade será o Batalhão do Choque II, a ser construído no bairro de Neves, no espaço ocupado pela Corregedoria da Polícia Militar.

“São Gonçalo é muito grande para ter um batalhão só. A nova unidade vai funcionar em Neves. Ontem (terça-feira), batemos o martelo que esse espaço receberá o Batalhão do Choque II”, destacou o governador.

O anúncio surpreendeu o prefeito Capitão Nelson, que recentemente havia solicitado a expansão da Operação São Gonçalo Presente. Ele comemorou a chegada de mais um batalhão e o governador brincou, dizendo que era um presente bem melhor do que a expansão do programa então reivindicada.

“Até 1985, tínhamos dois batalhões da PM em São Gonçalo. Após a saída de um deles, o 7º BPM passou a cuidar de toda a cidade. A população não para de crescer e o efetivo do 7º é de quase 600 homens. Desde a minha época de deputado, eu venho conversando e explicando que aqui temos uma área enorme a ser patrulhada e que necessitávamos de um outro batalhão. Cada conquista para a cidade é muito importante, então só tenho a agradecer ao governador por toda a parceria”, destacou o prefeito.

Capitão Nelson também reforçou que a Prefeitura segue firme no planejamento para, em parceria com a Polícia Militar, não apenas iniciar a retirada das barricadas da cidade, mas também ofertar os serviços da prefeitura, levando dignidade para a população gonçalense. “Não adianta tirar a barricada num dia e ela voltar no outro. Precisamos remover as barricadas e ocupar estas comunidades com serviços públicos, para beneficiar seus moradores”, afirmou o prefeito.

Além da segurança, o governador Cláudio Castro anunciou que, na próxima sexta-feira (24), vai liberar os recursos para a implantação do Restaurante Popular de São Gonçalo, que será instalado no Alcântara. Ainda durante o evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, anunciou que a cidade terá, além do restaurante popular, não um, mas dois Cafés Populares, com a oferta de mil cafés por dia em cada unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: