São Gonçalo entra na fase de baixo risco de contaminação por Covid-19

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou dois óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (17), chegando a 622 no total. O município apresenta, atualmente, baixo risco de contaminação.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 11.409 casos confirmados, 8.905 curados, 52 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 1.830 em quarentena domiciliar, 622 óbitos confirmados e 5 óbitos em investigação.

Nesta segunda, mais duas mortes pela doença foram registradasCovidímetro

Com o objetivo de transparecer ainda mais os dados analisados pela Vigilância Epidemiológica de São Gonçalo, o índice irá demonstrar, semanalmente, um gráfico com coloração indicativa sobre a fase de risco de contaminação em que o município se encontra.

O índice leva em consideração o percentual de ocupação de leitos de UTI adulto dedicados ao Covid-19, pelo SUS; percentual de ocupação de leitos de enfermaria dedicados ao Covid-19, pelo SUS; taxa de variação de óbitos por semana; taxa de variação de pacientes internados por semana; e percentual de casos confirmados por Covid-19 nas duas últimas semanas.

Atualmente, São Gonçalo está na fase 1, coloração amarela, com risco baixo de contaminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito