fbpx

São Gonçalo dá posse a Conselho de Alimentação Escolar

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Educação, deu posse nesta quarta-feira (4) ao novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar para o quadriênio 2021-2025, no Portal Alberto Carungaba, sede do conselho. O evento, que foi um dos primeiros compromissos do novo secretário da pasta, Maurício Nascimento, também contou com a presença da subsecretária de Alimentação Escolar, Pamela Lemos; do presidente do órgão, o professor Antônio Caetano, e da diretora do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, Gisele Ribas.

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento do município, e desenvolve um importante papel na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino de São Gonçalo.

“A importância do conselho é justamente na fiscalização e na qualidade da merenda que está sendo servida aos alunos do nosso município. O conselho não é apenas um órgão fiscalizador, é parceiro do município, onde fazemos reuniões e deliberações constantes, muitas vezes semanalmente, dependendo das demandas, para ajustar a melhor forma de fornecer alimentação para os nossos alunos”, disse o secretário Maurício Nascimento que destacou uma das primeiras pautas, além da regularização da entrega do kit alimentação dos alunos.

“A primeira coisa que estaremos ajustando é a questão do cardápio único nas escolas, obedecendo a normativa do Governo Federal, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Vamos implementar de maneira sólida esse cardápio único, atestando também a qualidade desses produtos, bem como a regularidade da refeição, garantindo uma alimentação integral para as crianças do nosso município”, concluiu.

O órgão é formado por sete conselheiros titulares e sete suplentes, composto por representantes de docentes, profissionais da educação, sociedade civil, pais de alunos e do Poder Executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: