São Gonçalo coleta mais de 4 mil toneladas de lixo durante o período do Carnaval

Os gonçalenses aproveitaram a programação da cidade durante os dias de Folia de Momo, mas a prefeitura não descuidou da limpeza urbana. Durante o período do Carnaval, a prefeitura trabalhou com todo o seu efetivo para manter a ordem na cidade. Entre os dias 21 e 26 de fevereiro, as empresas Marquise e Saga, que prestam serviço de coleta de lixo e varrição na cidade, recolheram cerca de 4.372 toneladas de resíduos.

Os números apresentados pela Subsecretaria de Limpeza Urbana mostraram que a Marquise, responsável pela coleta da cidade, recolheu durante o período do Carnaval o total de 3.252 toneladas de lixo domiciliar em todo o município. Já a coleta de lixo hospitalar chegou a 3.430 quilos de resíduos e a coleta mecanizada, responsável por entulhos e lixo de grande porte, recolheu mais de 963 mil quilos de sedimentos nos dias de folia.

O serviço de varredura das ruas da cidade também funcionou normalmente. Os garis da Saga estiveram com todo o seu efetivo nas ruas durante o feriado. Ao todo, foram retirados das ruas da cidade, através da varrição, 53.100 quilos de lixo. Esses números incluem os blocos que desfilaram pelas ruas de São Gonçalo, as feiras livres que funcionaram normalmente, além da Feira Nordestina, onde havia uma equipe só para atuar na limpeza do local. Os garis cobriram todo o município incluindo os locais oficiais e não oficiais de Carnaval do Município.

De acordo com o subsecretário de Limpeza Urbana, Marcos Porto, além do período de carnaval, as chuvas de verão que atingiram a cidade nesta mesma época geraram impactos na cidade e contribuíram para o aumento da coleta mecanizada, principalmente nos bairros do Salgueiro, Bom Retiro e Jardim Catarina, que foram os locais mais afetados. O subsecretário enfatizou também que manter a cidade limpa é uma das principais preocupações do prefeito José Luiz Nanci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: