Santa Casa de Resende realiza procedimentos de histeroscopia cirúrgica pelo SUS

A saúde pública do município segue realizando avanços e melhorias que beneficiam toda a população, incluindo ações voltadas para a saúde da mulher. A Nova Santa Casa de Resende realizou sete procedimentos de histeroscopia cirúrgica no último sábado, dia 13.   

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse procedimento é indicado para extração de pólipos uterinos, miomas, corrigir malformações da cavidade do útero, remover aderências do útero, entre outros. A cirurgia é minimamente invasiva, segura e mais rápida. Vale ressaltar que este procedimento é oferecido pelo SUS em poucos municípios.   

-Resende vem conseguindo avanços importantes, tanto no combate à Covid-19, mas também na saúde pública. Como é o caso desses procedimentos de histeroscopia, que melhoram e beneficiam a saúde feminina. A cirurgia é bem simples e as pacientes podem ir para casa no mesmo dia e tudo é feito gratuitamente pelo SUS – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.    

Esses procedimentos são realizados em pacientes que já são atendidas pelos médicos responsáveis e necessitam da cirurgia. Os procedimentos são feitos pelo menos uma vez por mês.   

A Nova Santa Casa de Resende, que está sob administração da Prefeitura de Resende tem recebido importantes melhorias, grandes obras, mutirões e equipamentos para realização de procedimentos e cirurgias, que garantem uma saúde de qualidade para toda a população resendense. Recentemente também, a Nova Santa Casa de Resende promoveu um treinamento sobre higienização hospitalar voltado para os profissionais da unidade médica. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: