Sanofi vai ajudar a produzir vacinas da Pfizer contra Covid

A farmacêutica francesa Sanofi anunciou que vai ajudar a fabricar 125 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelas rivais Pfizer e BioNTech, enquanto a sua própria vacina enfrenta atrasos.

A alemã BioNTech vai inicialmente produzir as vacinas nas instalações da Sanofi em Frankfurt a partir do verão europeu, no meio do ano, segundo comunicado divulgado pela Sanofi nesta quarta-feira (27). Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados.

O governo francês tem pressionado a Sanofi a usar suas instalações para ajudar a produzir vacinas rivais, dada a alta demanda e os problemas que as empresas têm enfrentado para fornecer as poucas vacinas que já estão disponíveis.

Vacina da Sanofi

A Sanofi e a parceira britânica GlaxoSmithKline vão iniciar um novo ensaio de fase 2 de sua vacina contra a Covid-19 no próximo mês, segundo a farmacêutica francesa.

As duas empresas disseram em dezembro que sua vacina não estará pronta até o final de 2021 porque a eficácia do imunizante em pessoas mais velhas precisava ser melhorada.

A Sanofi afirmou que os resultados dos testes mostraram “uma reação imunológica baixa em adultos mais velhos, provavelmente devido a uma concentração insuficiente do antígeno”.

“Nos preocupamos muito com a saúde pública, por isso estamos decepcionados com o atraso anunciado hoje, mas todas as nossas decisões são e sempre serão movidas pela ciência e pelos dados”, afirmou a farmacêutica francesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: