Salas de cinema, teatro e museus poderão reabrir em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo emitiu nesta sexta-feira (28) um novo decreto permitindo a reabertura de salas de cinema nos shoppings do município. Além do cinema, os museus, circos, salas de teatro, centros culturais e salas de concerto da cidade também estão liberadas para retomar suas atividades.

Os espaços, no entanto, não devem permitir lotação máxima, limitando a ocupação a 1/3 da capacidade e respeitando as orientações do Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ). Para funcionar, o estabelecimento deve obter o certificado “Cultura Legal” e seguir uma série de medidas.Salas de cinema estão fechadas desde março quando foram iniciadas as medidas de restrição e distanciamento

Para que os espaços funcionem, deve ser disponibilizado álcool 70% na entrada e saída dos banheiros e em pontos estratégicos. Os visitantes deverão usar máscaras e manter distanciamento de 1,5 metro entre eles e os funcionários, o que inclui as filas para entrada no estabelecimento. Quem apresentar febre a partir de 37 ºC deve ser impedido de entrar na sala.

Os espaços devem ser demarcados para evitar aglomeração. A medida, porém, não vale para membros da mesma família.  Na hora da demarcação dos assentos, deve-se levar em conta não só o distanciamento lateral, mas também o distanciamento entre fileiras. 

Espaços de refeição poderão funcionar, mas com 50% da capacidade e tendo um cronograma para evitar aglomerações e cruzamento entre os trabalhadores e também entre os clientes. 

Questionados, o Shopping São Gonçalo e o Partage Shopping ainda não responderam se vão aderir ao decreto e de que maneira isso será feito em suas respectivas unidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito