fbpx

Russos batem o Japão na última nota e faturam 1º ouro da ginástica nas Olimpíadas

O Japão chegou a celebrar mais um título, mas ainda faltava uma nota. E quem riu por último foi a equipe do Comitê Olímpico Russo. Risos entre lágrimas de uma decisão emocionante na primeira final da ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio. Atuais campeões mundiais, os russos conquistaram o ouro por equipes masculinas, os japoneses ficaram com a prata, e os chineses completaram o pódio. O Brasil por pouco não chegou à final, ficando na nona posição na classificatória do sábado.

Russos superam o Japão na última nota e faturam 1º ouro da ginástica nas Olimpíadas

Atual campeão mundial do individual geral, Nikita Nagornyy foi ao solo pressionado pelas boas notas do Japão na barra fixa. O ginasta precisava de uma grande nota e praticamente cravou a série para conseguir 14,666 pontos. Foi o suficiente para os russos somarem 262,500 pontos, apenas 0,103 pontos a mais que os anfitriões dos Jogos. Os chineses somaram 261,894 pontos.

Russos celebram primeiro ouro na ginástica — Foto: Patrick Smith/Getty Images

Nagornny, Artur Dalaloyan, Denis Abliazin e David Belyavskiy quebraram um longo jejum com o título. Os russos não se tornavam campeões olímpicos por equipes masculinas desde Atlanta 1996. De lá para cá, China e Japão se revezaram no topo. Os japoneses foram ouro na Rio 2016, e os russos prata. Dalaloyan foi o único do quarteto que não esteve nos Jogos do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: