fbpx

Round 6: escolas proíbem fantasias de Halloween inspiradas na série

Ao menos três escolas estadunidenses proibiram os alunos de participarem das festividades de Halloween com fantasias de Round 6. Trajes inspirados nos clássicos de terror, como Pânico e Sexta-feira 13, também foram banidas. O feriado é um dos mais esperados pelos jovens no país.

De acordo com as instituições da cidade de Nova York por meio de um e-mail enviado aos pais e responsáveis, as franquias passam aos jovens uma “mensagem violenta”, bem como os estudantes estariam brincando com versões dos jogos nos intervalos de aulas – o que já até causou incidentes perigosos.Veja também:  Round 6: pediatra concorda com escola que enviou carta de alerta aos pais

Conforme mostra o portal de notícias CNY Central, um dos colégios afirmam que nenhum item que possa ser interpretado como uma arma deve ser trazido para a escola, assim como espadas ou armas de brinquedo“.

A preocupação de um dos diretores, Craig Tice, está no fato de que a série para maiores de 16 anos vai em desencontro com os diretrizes escolares e podem assustar os alunos mais novos.

“É necessário uma espécie de controle por parte dos pais, afinal, a série apresenta cenas de violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, sexo, palavras de baixo calão, e isso chama a atenção pois são crianças comentando sobre o assunto como se fosse algo normal delas assistirem”, opina o neurocientista brasileiro Fabiano de Abreu.

“Classificação etária não existe à toa, afinal, histórias violentas podem fazer mal para a saúde mental de crianças e adolescentes”, completa ele.

Round 6: escolas proíbem fantasias de Halloween inspiradas na série

Sobre Round 6 (Squid Game)

Round 6 (ou Squid Game, no mercado internacional) é uma série produzida na Coreia do Sul que se tornou a nova febre na Netflix.

Ela tem clara inspiração em obras como Jogos Vorazes e Battle Royale, funcionando como uma versão atualizada dessas aventuras. A motivação aqui é um pouco menos nobre do que a sobrevivência: o dinheiro.

Na história, 456 pessoas que estão afundadas em dívidas e prestes a perder todo seu patrimônio são convidadas a participar de uma competição em uma ilha isolada.

De lá, só um sairá vivo, com um prêmio equivalente a mais de 200 milhões de reais. Será que a vida vale tudo isso?

A ilha onde os jogos acontecem conta com um sistema de inteligência artificial e várias brincadeiras, muitas vezes adaptadas de atividades infantis, mas que podem ter uma consequência final devastadora. Ao todo, são 9 episódios que estão fazendo muito sucesso.

Round 6 está disponível na plataforma da Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: