Rosane Felix é reeleita presidente da Comissão da Criança na Alerj

A deputada Rosane Felix (PSD) permanece na presidência da Comissão dos Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Em reunião por meios digitais, nesta terça-feira (18/05), ela foi reeleita para mais um biênio (2021/2022). 

Rosane Felix dará continuidade ao trabalho iniciado em 28 de fevereiro de 2019, quando foi eleita pela primeira vez. Desde então, a comissão tem se dedicado na fiscalização do cumprimento de leis destinadas ao tema, além de a deputada ter apresentado projetos que transformaram-se em leis, como o Orçamento Criança e Adolescente (OCA) e o Orçamento do Idoso.

“Fiquei muito feliz por ser reconduzida à presidência da Comissão, pois a pauta da criança, do adolescente e do idoso faz parte da minha vida, mesmo antes da política. Neste próximo biênio, vou continuar lutando por políticas públicas, ampliando a fiscalização nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), nos abrigos e nas unidades do Degase. Vamos continuar em busca de recursos para que haja melhoria nos serviços oferecidos à população e também iremos focar no combate à violência infantil”, afirma a deputada Rosane Felix.

A reunião de instalação nesta terça-feira ocorreu em uma data histórica, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “A campanha de conscientização realizada no dia de hoje e no mês de Maio (Maio Laranja) é de extrema relevância na luta contra esses crimes. Precisamos trabalhar no combate e na prevenção. Temos que incentivar as denúncias, alertar os pais e professores, conscientizar sobre os perigos. Infelizmente, 52% dos casos de exploração, violência ou abuso sexual ocorrem dentro da casa da vítima, e apenas um em cada 10 casos é notificado às autoridades. Precisamos nos unir para mudar esta triste realidade”, conclui a deputada.

Também integram a Comissão dos Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso: Wellington José (PMB), Daniel Librelon (Republicanos), Alana Passos (PSL) e Franciane Mota (MDB). A deputada Zeidan (PT) é suplente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: