Ronaldinho marca, acerta a trave e agita a torcida em amistoso de lendas do Barcelona e Real Madrid

O dia foi para os nostálgicos em Tel Aviv, Israel. Cerca de 30 mil pessoas foram prestigiar o amistoso entre lendas do Barcelona e Real Madrid, que reuniu vários ex-jogadores dos dois gigantes espanhóis e, claro, teve show de Ronaldinho Gaúcho.

A partida teve dois tempos de 40 minutos e terminou com vitória do Real Madrid por 3 a 2. Ronaldinho acertou uma bola na trave e fez o primeiro gol do Barça ainda na primeira etapa. Ele converteu pênalti sofrido pelo ex-atacante argentino Saviola.

Ronaldinho Gaúcho comemora seu gol com Rivaldo: ambos estão com a camisa 10 no amistoso entre lendas do Barcelona e Real Madrid — Foto: Divulgação/Barcelona

Rivaldo foi o capitão do Barcelona e vestiu a camisa 10, assim como Ronaldinho Gaúcho. O time do Barcelona ainda teve nomes como Deco, campeão da Champions pela equipe catalã em 2006, o ex-meia espanhol Mendieta, e o ex-meia holandês Ronald de Boer.

O Real Madrid teve como destaques o português Luis Figo e o ex-lateral Roberto Carlos, que foi o capitão do time. O brasileiro foi um dos melhores da equipe merengue na primeira etapa com seus potentes chutes.

Mas foi no início do segundo tempo que o Madrid conseguiu a virada, com gols do ex-atacante Pedro Munitis e do também ex-atacante Alfonso Pérez. O ex-meia Jofre empatou para o Barcelona pouco depois, com assistência de Rivaldo.

Quem garantiu a vitória do Real Madrid foi De La Red. Aos 36 anos, o ex-meia era um dos mais jovens do amistoso em Tel Aviv. Ele se aposentou precocemente, aos 24, devido a um problema cardíaco. De La Red marcou aos 30 do segundo tempo e assegurou o 3 a 2 para os merengues. O amistoso teve dois tempos de 40 minutos.

Ronaldinho Gaúcho foi o mais festejado pela torcida israelense. Alguns fãs levaram faixas e cartazes com desenhos do ídolo brasileiro e também com pedidos por uma camisa do craque. Ele atuou até os minutos finais e foi ovacionado ao ser substituído, no fim do amistoso.

O ídolo brasileiro, que tem 41 anos, também havia sido o protagonista do último encontro entre ex-jogadores de Barcelona e Real Madrid, em abril de 2017, em Beirute, no Líbano. A partida desta terça-feira foi a primeira das lendas dos dois times desde a paralisação do futebol por conta da pandemia, em março do ano passado. Também foi a primeira de Ronaldinho desde que ele cumpriu os 171 dias de prisão no Paraguai, entre março e agosto de 2020.

Torcedores israelenses levam cartazes para Ronaldinho no amistoso entre lendas de Barcelona e Real Madrid — Foto: Reprodução/BarçaTV
Ronaldinho e Deco cumprimentam Roberto Carlos, no amistoso de lendas do Real Madrid e Barcelona, em Tel Aviv — Foto: Abir Sultan/EFE
Times do Real Madrid e do Barcelona reunidos para amistoso de ex-jogadores em Israel — Foto: Divulgação/VeteranosRM
Roberto Carlos cobra falta observado de perto por Ronaldinho Gaúcho e Luis Figo, em amistoso de lendas do Barcelona e do Real Madrid — Foto: Abir Sultan/EFE
O português Luis Figo, com a camisa do Real Madrid, em ação contra Mendieta, pelo Barcelona — Foto: Abir Sultan/EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: