Rodrigo Maia se reúne com Washington Reis para acertar filiação ao MDB

Após ter acertado a filiação com a direção nacional do MDB, o deputado Rodrigo Maia vai começar, nesta semana, uma rodada de negociações com as lideranças locais da legenda para ajustar o movimento de mudança. Na próxima terça-feira, se reúne com o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, hoje um dos principais caciques emedebistas fluminenses. Ao lado de Leonardo Picciani, presidente regional da sigla, Washington tem papel preponderante no comando partidário no estado.

DEM confirma candidatura à reeleição de Washington Reis em Duque de Caxias  - Rádio 93 FM

O encontro servirá também para desfazer o mal estar provocado pela nota da colunista Berenice Seara, de O EXTRA, que semana passada noticiara que o ingresso de Maia no partido teria a oposição dos prefeitos Washington Reis, de Duque de Caxias, e Waguinho, de Berlford Roxo. Minutos após a publicação, Maia enviou o link a Washignton Reis, seguido da pergunta; “ Não serei bem-vindo?”. O prefeito não só desfez o mal-entendido como abriu as portas da legenda, combinando o encontro.

– Tenho uma ótima convivência com o Rodrigo. Será uma grande reforço para o MDB no Rio – comentou Washington.

Presidente do partido no Rio, o ex-deputado Leonardo Picciani também vê com otimismo ingresso de Rodrigo Maia no MDB. Disse que a filiação vai reforçar os quadros partidários, emprestando vigor eleitoral à legenda, pois há a expectativa de que vereadores, deputados e prefeitos – até mesmo Eduardo Paes – alinhados com o ex-presidente da Câmara o acompanhem neste movimento.

– Sempre tivemos uma relação muito boa com o deputado Rodrigo Maia. Sua filiação só fortalece nosso partido – completou Leonardo.

Numa sala de bate-papo do aplicativo Club House, o deputado Rodrigo Maia confirmou, neste domingo (14/03), que se decidiu pelo MDB, pois, em consulta as suas bases nos municípios fluminenses percebeu que a maioria também acha o partido o melhor destino no atual momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: