Rodrigo Caio, do Flamengo, é convocado para jogos da Seleção contra Equador e Paraguai

O zagueiro Rodrigo Caio foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Equador, sexta-feira, no Beira-Rio, e Paraguai, no dia 8, em Assunção.

Rodrigo Caio vai substituir Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na final da Liga dos Campeões. O jogador do Chelsea se apresentará na Granja Comary e ficará em tratamento para ter condições de atuar na Copa América – o Brasil estreia no torneio no dia 14 de junho, contra a Venezuela.

O zagueiro do Flamengo é aguardado nesta segunda-feira na Granja Comary. Ele se apresentará junto de outros dois atletas rubro-negros: Gabriel e Everton Ribeiro.

O atacante não teve condições de atuar na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, por conta de uma indisposição gástrica, mas, a princípio, não preocupa a Seleção.

Rodrigo Caio em ação pela seleção brasileira nas Eliminatórias — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Além de Rodrigo Caio, o técnico Tite conta com os zagueiros Marquinhos, Éder Militão e Felipe. Inicialmente, Lucas Veríssimo, do Benfica, tinha sido convocado, mas ele acabou cortado após lesão.

Neste momento, grupo em Teresópolis conta com 19 dos 25 convocados por Tite. O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi o último a chegar, neste domingo.

Além de Thiago Silva e dos atletas do Flamengo, se apresentarão a Tite outros dois jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões: Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City). Todos são esperados na segunda-feira, exceto Gabriel Jesus, que só deve chegar na terça.

A seleção brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando embarca para Porto Alegre, onde realizará o primeiro compromisso na atual Data Fifa, diante do Equador, no Beira-Rio, no dia 4 de junho. Depois, viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai, no Defensores del Chaco, no dia 8.

O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: