RJ registra alta de 35% na ocupação dos hotéis para o réveillon

O setor de turismo do Rio está comemorando. A ocupação dos hotéis para o réveillon já tem vários hotéis cheios. No ano passado, a crise deixou muito quartos vazios. A diferença em relação ao réveillon de 2018 é considerável: quase 35% a mais de ocupação.

Em 2017, a cinco ou seis dias do Ano Novo a ocupação dos hotéis estava em 50%. Este ano, a taxa de ocupação a cinco ou seis dias da virada para 2019 é de 85% dos quartos estão ocupados, o que deixa muito otimista os representantes da rede hoteleira da cidade.

As regiões mais procuradas até agora, segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIH), são Flamengo (91%), que apresenta quartos com preços mais convidativos, depois Ipanema e Leblon (89%), seguido de Barra da Tijuca (87%), que pela primeira vez supera a procura por quatros que Copacabana (85%).

Imagem relacionada

Os consumidores estão procurando quartos com preços mais em conta. Mas os representantes dos hotéis acreditam que até o réveillon, aumente ainda a mais a procura, principalmente em Copacabana.

Na areia da Praia de Copacabana já começaram os preparativos para a festa do réveillon de 2019 que deve atrair dois milhões de pessoas, como a montagem do palco. Serão cerca de dez horas de shows, com atrações como Gilberto Gil, Ludmila e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, a campeã do carnaval de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito