fbpx

Rio vacina dose de reforço em idosos com 94 anos ou mais nesta terça-feira

A Prefeitura do Rio aplica nesta terça-feira (14) a dose de reforço contra covid-19 em idosos com 94 anos ou mais. Pessoas com 22 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e Pessoas com Deficiência (PcD) com 12 anos ou mais também podem se vacinar, preferencialmente, no período da tarde.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

A dose de reforço é destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação do imunizante há, pelo menos, três meses.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possivel, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Pessoas com Deficiência (PcD) devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatorios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiencia; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.

Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina.

Lactantes devem apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.Entre os pontos de vacinação, cinco contam com esquema drive-thru: Vila Militar, em Deodoro, Ciampa, em Campo Grande, Museu Aeroespacial, em Campo dos Afonsos, Base aérea do Galeão e Parque Olímpico da Barra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: