fbpx

Rio terá dia mais quente da semana, com risco de temporal à noite

O segundo dia de verão no Rio de Janeiro será de muito calor e chuva forte. A Climatempo prevê máxima de 36 graus e alerta para risco de tempestade à noite, com raios e ventania.

A quinta-feira (23) ficará instável o dia todo, com risco de temporais. Há previsão de ventos fortes de até 65 km/h no litoral. A temperatura máxima prevista é de 27°C na capital.

Poucas nuvens na Barra da Tijuca, com a Pedra da Gávea no fundo — Foto: Reprodução/TV Globo

Poucas nuvens na Barra da Tijuca, com a Pedra da Gávea no fundo

Próximos dias

Sexta (24), véspera de Natal, com o afastamento da frente fria, o sol volta a aparecer entre nuvens. A partir da tarde, as nuvens aumentam, e há chance de chuva fraca isolada. A máxima não passa dos 27°C na capital.

Sábado (25), dia de Natal, a manhã começa com sol entre nuvens e possibilidade de chuvisco. No decorrer da tarde, as nuvens diminuem, e o tempo fica firme na maior parte do estado, exceto para as regiões Centro-sul, Serrana, Norte e Noroeste Fluminense, onde há previsão de pancadas de chuva. A máxima prevista é de 28°C na capital.

Domingo, o sistema de alta pressão volta a influenciar o tempo no estado, deixando o sol entre poucas nuvens, sem previsão de chuva e temperaturas em elevação. As máximas voltam a subir e podem chegar aos 31°C na capital.

Segunda, o tempo continuará firme, com sol e poucas nuvens. Como consequência do forte calor e alta umidade disponível, são esperadas rápidas pancadas de chuva fraca a moderada no final do dia. A máxima prevista é de 35°C na capital.

Céu praticamente sem nuvens em Guadalupe — Foto: Reprodução/TV Globo

Céu praticamente sem nuvens em Guadalupe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: