fbpx

Rio tem calor e praias lotadas no domingo de eleição

As praias do Rio de Janeiro ficaram lotadas neste domingo (29), dia do segundo turno das eleições para prefeito em alguns municípios do estado.

O forte calor fez com que muitas pessoas aproveitassem o dia com banho de mar e permanência na areia, já liberada na fase atual de flexibilização.

A temperatura máxima hoje foi de 36ºC na Base Aérea de Santa Cruz e de 35,3ºC na Vila Militar, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

RJ tem domingo de calor e praias lotadas — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Na Zona Sul, a orla estava lotada, com muitas pessoas circulando sem máscara.

Nas praias da Zona Oeste da cidade o panorama foi o mesmo durante todo o dia. A movimentação fez com que o trânsito tivesse reflexo na Linha Amarela. Por volta das 11h30, os motoristas chegavam a levar quase 1 hora no trânsito entre a Maré até o pedágio, sentido Barra da Tijuca.

As praias de Niterói, na Região Metropolitana, ainda na parte da manhã, já registravam bastante movimento de banhistas.

Orla da Zona Sul do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/ G1

 

Na Zona Sul do Rio, a orla lotada, com muitas pessoas sem máscara. — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

Próximos dias

 

Segundo o Alerta Rio, um sistema de alta pressão influenciou o tempo neste domingo. Os ventos estiveram fracos a moderados e as temperaturas permaneceram estáveis em relação ao dia anterior.

A previsão é de calor nesta segunda-feira, último dia de novembro. Na terça, primeiro dia de dezembro, deve ter chuva e trovoada.

 

Áreas de lazer suspensas

 

A CET-Rio informou que as áreas de lazer em vias do município estão suspensas neste domingo, por conta da realização das eleições municipais e as prescrições específicas da legislação eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: