fbpx

Rio retoma campanha de vacinação nesta quarta-feira

Calendário de vacinação na cidade do Rio será retomado com o público de 34 anos

Suspensa desde sábado (24) por falta de estoque, a aplicação de primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 na cidade do Rio será retomada nesta quarta-feira (28). O prefeito Eduardo Paes (PSD) disse que os três dias de paralisação não irão atrasar a campanha e manteve a previsão de atender todos os cariocas maiores de idade até o dia 18 de agosto.

A prefeitura suspendeu somente a aplicação de primeiras doses — quem tinha data agendada para receber a aplicação de reforço sábado, ontem e hoje não foi prejudicado. Até a última sexta-feira (23), foram vacinados os cariocas com 35 anos ou mais. Sábado, quando haveria repescagem para esse grupo, a campanha parou. Nesta segunda-feira, seria a vez das mulheres de 34 anos e nesta terça, dos homens da mesma idade. O calendário será reiniciado nesta quarta-feira com as pessoas de 34 anos — mulheres de manhã e homens à tarde. Na quinta-feira, serão as mulheres de 33 anos, como já estava previsto, e repescagem para todos com 34 anos ou mais na parte da tarde. Na sexta-feira, serão os homens de 33 anos e repescagem para todos a partir desta idade na parte da tarde. E o sábado será aberto para todos os cariocas a partir dos 33 anos.

“Na quarta retomamos a vacinação e vamos manter as idades previstas para essa semana”, anunciou Paes no Twitter. Na mesma postagem, o prefeito ressaltou que a manutenção do calendário depende do Ministério da Saúde, que envia as doses aos estados para serem distribuídas aos municípios. “Se não houver mais falhas na entrega, nas próximas 3 semanas teremos todos os cariocas acima de 18 anos devidamente imunizados com a primeira dose! ‘Bora’ distribuir acelerado”.

Secretaria estadual de Saúde (SES) fará hoje e amanhã a distribuição das 583.840 doses de vacinas contra a Covid-19 entregues pelo Ministério da Saúde. Segunda o governo do estado, serão enviados aos 92 municípios fluminenses 139.400 doses da AstraZeneca/Oxford destinadas à segunda aplicação, 266.600 da CoronaVac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: