Rio registra madrugada mais fria deste ano com 16,1°C

A frente fria que passou pelo Rio, fez muita gente puxar a coberta na madrugada desta quinta-feira (15). Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) baixaram a 16,1°C, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, fazendo desta a madrugada mais fria de 2021, até o momento.

O meteorologista Raphael Rocha, do Climatempo – que usa os dados do Inmet – disse que uma conjunção de fatores favoreceu a queda da temperatura. Mas disse que não há uma tendência para novos recordes nos próximos dias.

“A massa de ar frio, que não era muito forte passou e depois que ela passa o tempo fica seco. Com praticamente nenhuma nuvem no céu durante a noite, o calor do dia se dissipa mais rapidamente. Até quarta-feira (14) ainda havia algumas nuvens, e a temperatura mínima estava em torno dos 17°C, mas nesta madrugada o céu estava limpo”, disse Rocha.

De acordo com Rocha, com a chegada do outono, as noites vão ficando mais longas e as temperaturas mais amenas. Mas até o fim da semana não há previsão de chuva ou quedas bruscas de temperatura.

“No outono, como estação de transição, é normal termos essas variações de períodos secos e de chuva. É uma estação ora com mais cara de verão (úmido) ora com mais característica de inverno (seco)”, disse Rocha.

Até a próxima segunda-feira (19), as madrugadas devem seguir mais frescas, com temperatura mínima variando entre 17°C e 20°C e dias quentes de até 33°C.

Previsão do tempo (Inmet)

  • Quinta: 29°/16°C tempo firme
  • Sexta: 30°/17°C tempo firme
  • Sábado: 32°/17°C tempo firme
  • Domingo: 33°/18°C Sol entre nuvens, pequena chance de chuva isolada
  • Segunda: 30°/20°C tempo instável, pancadas isoladas a partir da tarde

A previsão é de tempo firme até sábado (17). No domingo (18) há uma pequena possibilidade de chuva no fim do dia. Na segunda-feira, a possibilidade de chuva aumenta, com pancadas isoladas na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: