Rio: Prefeitura programa demolição de terraço em Rio das Pedras

Área do prédio que desabou em Rio das Pedras já foi limpa — Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria Municipal de Conservação programou para esta segunda-feira (7) a demolição do terraço de um dos prédios que permanecem interditados em Rio das Pedras após o desabamento de um edifício, na última quinta (3).

No acidente, morreram Natan Gomes, de 30 anos, e a filha, Maitê, de 2. Kiara Abreu, mãe da criança, estava em estado grave e instável neste domingo (6).

Segundo avaliação da Defesa Civil, somente o terraço do prédio oferece risco estrutural. O trabalho de demolição será manual.

Bombeiros e equipes da Defesa Civil trabalham no resgate às vítimas do desabamento de um prédio em Rio das Pedras — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Bombeiros e equipes da Defesa Civil trabalham no resgate às vítimas do desabamento de um prédio em Rio das Pedras

Oito famílias afetadas pelo desabamento

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas.

No primeiro andar do prédio funcionava uma LAN house, que seria administrada por Natan. Ele morava com a mulher e a filha em um pavimento superior.

De acordo com a Prefeitura do Rio, oito famílias foram afetadas pelo desabamento e estão recebendo apoio do governo municipal.

Pai de uma das vítimas construiu o prédio

Na última quinta-feira (3), policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conduziram para depoimento Genivan Gomes Macedo, apontado como responsável pela construção do prédio de quatro andares que desabou.

Durante o depoimento, ele admitiu à polícia que a obra de construção era irregular. Genivan é pai de Natan Gomes e avô de Maitê.

Kiara perdeu a filha Maitê e o marido Natan no desabamento do prédio onde morava com a família em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio — Foto: Reprodução/Facebook

Kiara perdeu a filha Maitê e o marido Natan no desabamento do prédio onde morava com a família em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: