Rio das Ostras faz teste rápido de Covid em profissionais de escolas estaduais e privadas

Testagem será nesta quarta, das 8h às 17h, e é preciso levar documento comprovando o trabalho em unidades de ensino

A Prefeitura de Rio das Ostras promove testagem rápida de Covid-19 exclusivamente para profissionais da Educação que atuam nas escolas da Rede Pública Estadual e da Rede Privada nesta quarta-feira, dia 2. O objetivo é garantir maior segurança no retorno gradual das atividades presenciais nessas unidades, que foi autorizado a começar a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de junho.

O anúncio da testagem rápida foi feito durante reunião on-line nesta terça-feira, dia 1º, reunindo representantes das escolas para esclarecer dúvidas sobre a volta às aulas. A testagem será na sede da Secretaria de Educação apenas nesta quarta, de 8h e 17h. Os profissionais devem levar identidade e um documento que comprove que trabalham em instituições de ensino estaduais ou privadas localizadas em Rio das Ostras.

Durante a reunião on-line, o secretário de Educação, Maurício Henriques, falou do cuidado com que vem sendo planejado o retorno gradual das aulas. Lembrou que compete aos responsáveis pelas escolas seguir todos os protocolos sanitários e comunicar imediatamente à Secretaria de Saúde qualquer caso suspeito de Covid-19 após a retomada das atividades, que será de forma híbrida, intercalando aulas remotas e presenciais.

“Todas as escolas foram visitadas pela vigilância sanitária para verificarmos se estavam aptas a reiniciar as atividades, o que vai acontecer gradualmente. Nesse primeiro momento, apenas 30% dos alunos vão poder participar das aulas presenciais em cada turno”, explicou o secretário.

A reunião contou também com as presenças da chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Rio das Ostras, Andréa Viana, e de representantes da Vigilância Sanitária, Maria Christina Vianna de Souza, e do Conselho Municipal de Educação, Rosekel Schelttino Meirelles Maia.

VACINAÇÃO – A partir da próxima semana, Rio das Ostras começa a vacinar contra a Covid-19 os profissionais que atuam na Educação. Os critérios, datas, locais e horários de vacinação serão informados em breve pela Secretaria de Saúde.

REDE MUNICIPAL – Até o dia 30 de junho, as 48 unidades da Rede Municipal de Ensino permanecem com atividades remotas. Nesse período, será concluída a adaptação das escolas para seguir todos os protocolos sanitários necessários para a retomada gradual das aulas presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: