fbpx

Rio das Ostras: Casa de Cultura e Empório da Estação estão com inscrições abertas para oficinas presenciais

As oficinas presenciais, ministradas pelos instrutores contemplados pela Lei Aldir Blanc, continuam sendo uma grande oportunidade para quem quer aprender um novo hobby ou ter uma fonte alternativa de renda. As inscrições para as oficinas da Casa de Cultura e do Empório da Estação estão abertas, mas com vagas limitadas por conta da pandemia. As aulas acontecem de 16 a 20 de agosto.

Os interessados nas oficinas da Casa de Cultura devem fazer suas inscrições pelo telefone (22) 2764-1768. Quem optar pelas aulas que serão no Empório da Estação, em Rocha Leão, deve comparecer no Empório, na Praça do Trem, de terça a sexta, das 14 às 16h30.

CASA DE CULTURA – A novidade é que em alguns dias, as oficinas serão ministradas em dois períodos: manhã e tarde, com temas diferentes. Na segunda, dia 16, pela manhã, das 10h às 12h, a oficina terá como tema: “Técnica de Reciclagem de Garrafa com Barbantes”, ministrada pela artesã Denise Nascimento Varejão. A segunda oficina do dia será na parte da tarde, das 14h às 17h, de Patch Aplique, com Simone Gomes.

Na terça, 17, também serão realizadas duas oficinas. A primeira, de manhã, das 10h às 12h, será novamente com Denise Nascimento, que apresenta novamente “Técnica de Reciclagem de Garrafa com Barbantes”, acrescentando ainda a decupagem. Já à tarde, das 14h às 15h, Eisaburo Mori promove a oficina “Desenvolvendo a Percepção”. Para essa oficina, é recomendado que o aluno leve papel sulfite, lápis preto 6B e caneta hidrográfica.

Na quarta, dia 18, a oficina será apenas na parte da tarde, das 14h às 17h30, com Maria Rita que irá ensinar uma técnica de costura criativa para confecção de nécessaire. Na quinta, também no período da tarde, das 16h às 18h, o tatuador Rafael Rafiusk irá dar uma aula e contar a história do estilo old school de tatuagem.


Para fechar a semana em alto astral, de forma relaxante, a professora Maria Marta vai promover um grande aulão de Ioga, das 13h às 16h. Para que os alunos aproveitem bem, é recomendado que eles estejam com uma roupa bem confortável, usem meia antiderrapante e levem tapete, canga ou toalha para a prática dos exercícios.

ROCHA LEÃO – Já no Empório da Estação serão realizadas apenas três oficinas na semana, todas no horário de 14h às 17h. Na terça, dia 17, Selma Ferraz vai ministrar a oficina de Patchwok em pano de prato. Na quinta, dia 19, Simone Gomes ensina como fazer Patch Aplique em Toalha de Prato; e na sexta, dia 20, Etelma Moura realiza uma oficina onde vai ensinar a confeccionar bolsa tipo carteiro, com reaproveitamento de tecido jeans.

É importante lembrar que todos os protocolos de segurança e as normas estabelecidas pelos Decretos Municipais como forma de evitar a possibilidade de contágio e transmissão do vírus da Covid-19 serão respeitados. O uso de máscara e o distanciamento continuam sendo obrigatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: