fbpx

Rio das Ostras capacita servidores da Assistência Social em plataforma EAD

Três novos cursos já estão previstos para o segundo semestre por meio da plataforma SuaSemas Capacita

A Prefeitura de Rio das Ostras dá continuidade ao Projeto de Capacitação de Educação à Distância (EAD) da Secretaria de Assistência Social. Estão abertas inscrições para mais três cursos com previsão de início para julho. Os interessados devem garantir sua vaga por intermédio da plataforma http://capacita.riodasostras.rj.gov.br. Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas.

Cada módulo é elaborado e ministrado pelo corpo técnico da Secretaria de Assistência Social e fica disponível por meio de vídeos e documentos em formato PDF.  Ao final, será emitido um certificado para os cursistas que concluírem o curso com, no mínimo, 75% de participação (presença nos fóruns e entrega de atividades).

O primeiro curso previsto é  “A Socioeducação em Tempos de Covid-19: caminhos e conexões para o enfrentamento dos perigos invisíveis”, que começa dia 1º de julho, com 80 horas de duração e pretende esclarecer conceitos importantes aos profissionais da Secretaria de Assistência Social sobre temas relacionados à doença que assolou o mundo.

O segundo curso “Redação Oficial e Elaboração de Relatórios”, com início em 2 de agosto soma 60 horas de aulas e atividades.  Tem o objetivo de desenvolver habilidades para o melhor desempenho das atividades profissionais ligadas à produção de textos oficiais e à aplicação da norma culta da Língua Portuguesa.

O terceiro curso, direcionado à equipe da Proteção Especial, “Medidas Socioeducativas: uma proposta de transformação de vida”, previsto para setembro, conta com 80 horas de trabalho e propõe a formação continuada para profissionais que atuam diretamente com os adolescentes.

“O projeto pretende ofertar temas nas mais diversas áreas, bem como ser um facilitador de informações técnicas que possam subsidiar o trabalho de atendimento da Secretaria de Assistência Social. Os cursos auxiliam no desenvolvimento profissional dos servidores e sua formação continuada.”, explica Cíntia de Castro, coordenadora pedagógica da Secretaria de Assistência Social.

A plataforma SuaSemas Capacita é uma parceria da secretaria com a Secretaria de Educação e com a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação da Prefeitura.

INSCRIÇÕES – O objetivo da Prefeitura é oferecer cursos durante todo o ano, lançando temas sugeridos pelos próprios cursistas. Por isso, é importante fazer o cadastro para estar apto a se inscrever em outras capacitações, abertas futuramente.

As inscrições são realizadas pelo método de “Autoinscrição”, por meio do site da plataforma http://capacita.riodasostras.rj.gov.br. Ao acessar esse link, o servidor poderá verificar os cursos, palestras e formações que são oferecidos, se cadastrar na plataforma e se inscrever naquele de maior interesse, em caso de primeiro acesso.

Se o cursista já estiver cadastrado, basta fazer o seu login e se inscrever na capacitação de sua escolha.

A “Autoinscrição” é um método simples e garante maior autonomia para os interessados. Basta acessar o link, clicar “Entrar”, em seguida “Criar uma conta”, preencher o formulário e concluir o cadastro.

Feito isso, basta acessar com a Identificação do usuário (login) e senha e se inscrever. Para os demais acessos, os cursistas usarão login e senha criados e já poderão assistir às aulas ou se inscrever em novos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: