Rio: Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa retoma regularização de instituições

São mais de 90 instituições cadastradas

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, COMDEPI-RIO, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, SEMESQV, está renovando a inscrição das Instituições que atuam na área da pessoa idosa.

Entendendo a necessidade e a importância, o órgão tem por objetivo atualizar as informações e verificar o cumprimento de atividades que garantam a qualidade de vida dos usuários do serviço. Hoje são 92 instituições cadastradas.

Nesta sexta-feira, dia 14, o COMDEPI-RIO realizou a sua 101ª assembleia ordinária e fez a entrega, em ato simbólico, do certificado de regularização para nove instituições, com validade para um ano. São elas: Agel Geriatria Assistencial LTDA, Fundação Marieta Gaio, Retiro Narciso Cavalcante, Educandário Social Lar de Frei Luiz, Lar Pedro Richard, Instituto de Desenvolvimento Humano Dom Pixote, Lar de Otávio, União Associação Beneficente Israelita e Sodalício da Sacra Família. Após análise da documentação, todas as instituições validadas serão publicadas no Diário Oficial e poderão pegar seus certificados na sede do Conselho.

Lembramos que o Conselho possui o Fundo Municipal do Idoso, que recebe contribuições de pessoas físicas e jurídicas, com dedução fiscal no Imposto de Renda devido. Até 6% pessoas físicas e até 1% para as jurídicas. O objetivo é financiar ações voltadas para o idoso.

O COMDEPI-RIO, que é um órgão colegiado e de caráter deliberativo, tem a missão de resguardar os direitos da pessoa idosa, orientando e fiscalizando as ações e serviços de natureza pública e privada. Maiores informações pelo telefone 2976-1578 e no e-mail: comdepi.rio@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: