fbpx

Rio Bonito: Posse do Conselho Regional Caminhos da Mata

O secretário de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz, tomou posse como o novo presidente do Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata, em solenidade realizada nesta terça-feira (24), no Hotel Fazenda Ecolodge, em Boa Esperança. O Conselho surgiu com objetivo de traçar projetos em conjunto e integrar as ações do turismo entre os municípios de Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, São Gonçalo e Itaboraí, que compõe a região Caminhos da Mata. Na solenidade, que contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do vice-prefeito José Américo, e representantes de vários municípios da região, também foi empossado o secretário de Cultura de Tanguá, Reginaldo Serrano (vice-presidente) e demais membros da diretoria.

O novo presidente do Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata afirmou que estão previstas ações conjuntas, levando em consideração projetos e ações na área turística, de entretenimento, cultura e lazer. Além disso, serão discutidas questões ligadas à segurança pública, à necessidade de fomentar o interesse da população e à captação de apoio junto aos governos do Estado e Federal, assim como em empresas privadas.

“Essa integração é importante para o município, pois discute as ações de turismo no intuito de fomentar o mesmo a nível municipal e regional. Desenvolver ainda roteiros que divulguem tanto o nosso turismo aqui na cidade de Rio Bonito, quanto dos municípios vizinhos, buscando qualidade, originalidade e agregação de valor aos produtos provenientes da atividade turística”, explica o presidente do Conselho, Janderson Muniz.

O Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata é composto por membros da sociedade civil, iniciativa privada e representantes das prefeituras de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e São Gonçalo. “O poder público é um facilitador das atividades turísticas que aliados ao empresariado e a sociedade civil organizada, torna possível investimentos neste setor. “Estamos partindo de um planejamento sério, estudos da região e valorização da cultura e dos costumes do nosso povo, para realizar os investimentos necessários para que o setor turístico possa ser um agente impulsionador de desenvolvimento. O Turismo move uma forte cadeia produtiva, gera empregos e a melhoria da autoestima da nossa gente. Uno a este conselho, todo empenho do Poder Público Municipal no que diz respeito à valorização da nossa região e do nosso povo”, garante o prefeito Leandro Peixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: