fbpx

Rio antecipa calendário da segunda dose por causa do feriadão

Por causa do feriadão da semana que vem, a Prefeitura do Rio resolveu antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Quem se vacinaria nos dias 1° e 2, datas em que os postos não funcionarão, poderá se vacinar nesta sexta-feira e também neste sábado.

As unidades de vacinação da prefeitura não funcionarão em virtude do Dia de Finados, dia 2 de novembro, e do Dia do Servidor, transferido este ano do dia 28 de outubro para o dia 1° de novembro.

Nesta sexta-feira, durante a divulgação do 43° boletim epidemiológico do município, a Secretaria municipal de Saúde (SMS) também anunciou uma antecipação das datas de aplicação da dose de reforço. O grupo de 64 anos ou mais, que passaria a receber a terceira dose apenas na próxima semana, já poderá se vacinar novamente a partir desta sexta-feira.

Apesar das antecipações, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que os estoques de vacinação do município estão “no limite”.

— Só temos estoque até este sábado — informou.

O secretário também destacou os índices de vacinação da cidade. Segundo o painel Covid-19 da prefeitura, o município já vacinou:

  • 87,5% da população total com a primeira dose ou dose única
  • 66,3% da população total com a segunda dose ou dose única
  • 99,5% da população-alvo da campanha (pessoas com 12 anos ou mais) com a primeira dose ou dose única
  • 77,4% da população-alvo da campanha (pessoas com 12 anos ou mais) com a segunda dose ou dose única
  • 99,8% da população adulta com a primeira dose ou dose única
  • 84,7% da população adulta com a segunda dose ou dose única

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: