Richarlison ganha a 10 e Daniel Alves a 13; veja a numeração da Seleção para os Jogos de Tóquio

A Fifa divulgou nesta quarta-feira a numeração dos jogadores da seleção brasileira que disputarão o torneio masculino de futebol nas Olimpíadas de Tóquio. O atacante Richarlison ficou com a camisa 10, enquanto o goleiro Santos ficou com a 1, e o lateral-direito Daniel Alves tem a 13.

Na lista publicada pela Fifa, o zagueiro Gabriel Magalhães aparece com o número 4, mas o jogador foi cortado da relação por lesão. A CBF ainda não anunciou um substituto.

Além de Santos e Daniel Alves, o terceiro jogador com idade acima dos 24 anos é o zagueiro Diego Carlos, que ganhou a camisa 3. Douglas Luiz, que assim como Richarlison disputa a Copa América com a equipe principal, é o camisa 5.

Nessa semana, num trote com colegas da Seleção, Richarlison brincou que tinha ligado para o técnico André Jardine e pedido a camisa 10.

Veja a relação de números:

  1. Santos
  2. Gabriel Menino
  3. Diego Carlos
  4. Gabriel Magalhães
  5. Douglas Luiz
  6. Guilherme Arana
  7. Paulinho
  8. Bruno Guimarães
  9. Matheus Cunha
  10. Richarlison
  11. Antony
  12. Brenno
  13. Daniel Alves
  14. Bruno Fuchs
  15. Nino
  16. Abner
  17. Douglas Augusto
  18. Matheus Henrique
  19. Reinier
  20. Claudinho
  21. Gabriel Martinelli
  22. Lucão
Richarlison será o 10 da Seleção em Tóquio — Foto: Wagner Meier/Getty Images

Com grupo reduzido, a equipe olímpica iniciou a preparação para a Olimpíada na quinta-feira passada. Na última segunda, alguns atletas foram vacinados contra a Covid-19.

Inicialmente, a CBF tinha previsto uma escala do grupo canarinho em Doha, no Catar. Porém, houve uma alteração na logística e agora a Seleção seguirá de São Paulo direto para o Japão na sexta-feira.

Atual campeão olímpico, o Brasil estreia nos Jogos em 22 de julho, contra a Alemanha. No dia 25, a equipe enfrenta a Costa do Marfim e, no dia 28, fecha a fase de grupos contra a Arábia Saudita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: