Reunião traça metas para projeto de educação especial em São João da Barra

Técnicos das secretarias municipais de Saúde e Educação e Cultura estão atuando em conjunto no projeto de educação especial que tem como carro-chefe o tratamento para autistas. A estrutura deve ficar pronta até o final deste ano e o local está sendo escolhido. Uma visita técnica já foi feita ao Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Cenilson Rocha do Amaral (CMAEE). Nesta segunda-feira, 31, a equipe responsável pelo projeto se reuniu no gabinete da Prefeitura para discutir detalhes do plano de trabalho.

— Vamos expandir o atendimento com este projeto bem estruturado. Atendo há quatro anos em São João da Barra e vejo a iniciativa como de grande importância para dar o suporte de uma equipe multidisciplinar aos pacientes e suas famílias — destacou a médica neuropediatra Renata Pereira de Salles.

Além do trabalho educacional, o novo centro municipal vai permitir a ampliação do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe multidisciplinar vai incluir psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e médicos.

— Com o trabalho integrado nas áreas de educação e saúde será possível atender as crianças e também seus familiares, tornando-se referência no tratamento sensorial e nas habilidades cognitivas com atendimento amplo de várias especialidades em um único lugar —  ressaltou a coordenadora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Franciluce Nogueira Vieira.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Saúde, Sávio Sabóia e Educação e Cultura, Daniel Damasceno, além do subsecretário municipal de Saúde, Pedro Bastos e coordenadores das duas secretarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: