Retorno das aulas presenciais de Cachoeiras de Macacu estão marcadas pra agosto

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou as datas de retorno para as atividades presenciais nas unidades de ensino de Cachoeiras de Macacu. O regresso acontecerá de forma gradual, começando no dia 2 de agosto na Rede Privada e Estadual, e no dia 16 de agosto na Rede Municipal de Ensino.

A volta das atividades presenciais leva em consideração o cumprimento da etapa estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) quanto à vacinação dos profissionais de educação, também considera o Protocolo de Segurança de Retorno às Atividades Escolares Presenciais no município e os dados emitidos pela FIOCRUZ quanto à eficácia da vacina Astrazeneca após 28 dias da primeira dose, além de levar também em consideração, as recomendações da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e da Força Tarefa Educação do MPRJ.

Para retornar as atividades, cada unidade escolar deverá apresentar um parecer favorável da Comissão de Acompanhamento das Ações de Retorno às Aulas Presenciais. O limite máximo diário permitido para atendimento presencial será de até 50% do número de alunos matriculados por turma sendo permitido, excepcionalmente, percentual maior nas hipóteses onde as salas de aulas apresentem condições para acomodar os estudantes com, no mínimo, 1,5m (um metro e meio) de distância entre os alunos e a devida demarcação do espaçamento.. As unidades de ensino vinculadas ao município terão carga diária presencial de 3 horas e o restante será cumprido através de atividades remotas.

Mais informações sobre o retorno das aulas, poderão ser consultadas na edição nº 971 do Diário Oficial do Município disponível no site www.cachoeirasdemacacu.rj.gov.br.

Pode ser uma imagem de texto que diz "RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS 02/08 Rede Privada de Ensino Rede Estadual de Ensino 16/08 Rede Municipal de Ensino PREFEITURADE DE 0 Cachoeiras de Macacu MAISETOE VOCÊ. 1"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: