Residentes do Abrigo Irmã Catarina, em Mesquita, recebem doses da vacina contra a covid-19

As ações tomadas em combate à covid-19 são de extrema importância para o nosso município. E, por isso, a Prefeitura de Mesquita organizou a ida até a Coreia, nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, para visitar o Abrigo Irmã Catarina. A grande intenção foi imunizar as idosas que residem na instituição.

Momentos assim, reafirmam o cuidado que devemos ter em respeitar as diretrizes do Ministério da Saúde. A instituição recebeu 31 doses, vacinando 26 idosas e 5 profissionais de saúde que lidam diretamente com o cuidado e atenção destas mulheres. As moradoras estavam desde o começo da pandemia sem receber visitas, medida que foi levemente afrouxada apenas agora, com a liberação da vacina para os Estados e Municípios.

Neste primeiro momento, estão sendo imunizados apenas o grupo prioritário, sendo: TRABALHADORES DA SAÚDE, PESSOAS IDOSAS RESIDENTES DE INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA (INSTITUCIONALIZADAS) E PESSOAS MAIORES DE 18 ANOS COM DEFICIÊNCIA EM RESIDÊNCIAS INCLUSIVAS (INSTITUCIONALIZADAS). Conforme forem liberadas mais doses da vacina, estaremos também fiscalizando e observando os novos grupos, permitindo que cada morador seja vacinado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: