fbpx

Reservas do Flamengo cumprem missão e vencem ABC por 1×0

Mesmo sem o mesmo brilho dos titulares, os reservas do Flamengo cumpriram a missão e venceram o ABC por 1 a 0, quinta-feira, em Natal. De casa no Rio de Janeiro, Renato pôde ver uma atuação segura e teve motivos para reclamar da arbitragem. A vitória serviu para o time aumentar ainda mais os ótimos números e dar ritmo aos jogadores.

Vitinho foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o ABC — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Agora, na Era Renato são sete vitórias em sete jogos, com 25 gols marcados e apenas três sofridos. Os reservas rubro-negros mantiveram também uma padrão de atuação. O time terminou com 71% de posse de bola e 13 finalizações.

Alguns jogadores aproveitaram bem a oportunidade, principalmente alguns que já são peças importantes na rotação do elenco, como Pedro, Vitinho e Michael. Já Rodinei, fora de posição e sem ritmo, não conseguiu bom rendimento no meio de campo.

Após levar alguns minutos para se ajustar em campo, o Flamengo passou a pressionar mais a saída de bola do ABC e a criar chances, principalmente quando Pedro recebia e de primeira achava espaço na defesa para tabelar.

No primeiro tempo, foram nove finalizações, mas mas o time não conseguiu balançar a rede. Aos 43, o primeiro motivo para o Flamengo reclamar. Léo Pereira teve a camisa puxada dentro da área do ABC e o árbitro não marcou o pênalti. O VAR não viu como erro claro e não interferiu.

No início da segunda etapa, o segundo motivo para reclamar. Pedro tocou para Michael, que invadiu a área e fez o gol. A calibragem das linhas do VAR não funcionou e não foi possível fazer a conferência. O comentarista Sandro Meira Ricci acredita que houve mais um erro da arbitragem.

O volume diminuiu no segundo tempo, com apenas quatro finalizações, mas Gomes acertou o alvo após jogada de Pedro e assistência de Vitinho.

Com a vitória na mão e a classificação mais do que assegurada, outro ponto positivo foi der dado minutos a alguns jovens promissores como Noga, Lázaro e Daniel Cabral.

O adversário das quartas sai nesta sexta, em sorteio realizado pela CBF. Com os titulares descansados, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, no Maracanã, para enfrentar o Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: