fbpx

Reserva de Alisson no Liverpool admite superioridade do goleiro brasileiro

Nunca é fácil para um goleiro de nível internacional ter de amargar a reserva quando o titular é dono absoluto da posição. E quase tão difícil é o goleiro que não tem chances admitir a superioridade técnica do colega. No Liverpool, o belga Simon Mignolet reconhece: disputar a vaga com o brasileiro Alisson “não é fácil”.

– Estou atrás do Alisson, que é realmente um grande goleiro, provavelmente entre os cinco melhores do mundo, se não for o melhor. Você tem que aceitar e entender. Claro que não é fácil, já falei sobre isso antes. Não é algo que você quer passar, mas o time está indo bem, e a gente tenta ajudar o time da melhor maneira. Nós treinamos duro e nos damos realmente bem. Eu aprendo com ele e ele aprende comigo – afirmou Mignolet em entrevista ao site do Liverpool.

Mignolet foi à Copa do Mundo da Rússia como reserva de Courtois, outro titular que não dá chance à concorrência. Nesta segunda-feira, o goleiro reserva do Liverpool deve ter uma oportunidade no jogo contra o Wolverhampton Wanderers, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

– Eu tenho que estar pronto para o caso de algo acontecer ou o time precisar de mim, trabalhar duro no dia a dia para quando a chance chegar. Não é fácil, especialmente na parte mental, mas tento manter o foco. É o que eu posso fazer – declarou.

Titular da seleção brasileira na Copa da Rússia, quando acabou eliminado nas quartas de final justamente pela Bélgica, do reserva Mignolet, Alisson tem impressionado pelas boas atuações no Liverpool, líder do Campeonato Inglês. Não apenas com defesas seguras e importantes, mas também pelas boas reposições de jogo, algumas delas responsáveis por contra-ataques do Liverpool.

– Eu acredito que Alisson é naturalmente um bom goleiro. Ele tem o talento e tudo vem naturalmente, o que faz dele realmente um goleiro especial. É o goleiro número 1 do Brasil, à frente do goleiro do Manchester City (Ederson), isso já diz muito por si só – completou Mignolet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: