fbpx

Resende vacina com segunda dose do último grupo de profissionais da educação nesta sexta (30)

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde promove mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, dia 30, acontecerá a aplicação de segunda dose da vacina para profissionais da educação com idade a partir de 18 anos, vacinados no dia 07 de maio, em sistema drive-thru, na Área de Exposições.  

Os profissionais da educação desta faixa etária receberão a segunda dose do imunizante AstraZeneca, no horário de 8h30 às 15h. Neste grupo estão incluídos profissionais das redes municipal, estadual, privada, IFRJ e Ensino Superior. Serão vacinados desde os auxiliares de serviços gerais até os diretores das unidades de ensino.  

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os profissionais que serão vacinados devem estar munidos com os seguintes documentos: cartão de vacinação entregue no dia 07 de maio, documento de identidade com foto e CPF.  

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que Resende avança com a vacinação contra a Covid-19 seguindo os critérios determinados pelo Ministério da Saúde e o município foi um dos primeiros a iniciar o processo de vacinação destes profissionais. 

-Nesta sexta-feira iremos vacinar com a segunda dose o último grupo de profissionais da educação. Desde os auxiliares de serviços gerais até os diretores com mais de 18 anos conseguirão completar o esquema vacinal e assim se protegerem e também aos seus alunos e familiares contra esse vírus. Resende foi uma das primeiras cidades a vacinar essa categoria que teve início em 28 de abril com a primeira dose. Realizamos a vacinação em drive-thru de segunda dose também nos dias 21 e 28 de julho para profissionais de outras faixas etárias – frisou Diogo Balieiro Diniz. 

Vale destacar que as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 são divulgadas diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Resende. Até a última atualização, do dia 28 de julho, foram aplicadas ao todo 102.948 doses, sendo 70.598 de primeira, 29.335 de segunda e 3.015 de dose única. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: