fbpx

Resende: SINE Itinerante com diversos serviços disponíveis na tradicional feira livre do Parque das Águas neste domingo, dia 12

Tenda do Sine, que será entre 9h e meio-dia, contará com o agendamento do benefício Seguro-Desemprego e o cadastro de currículos, além de orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital

Mais uma edição do Sine (Sistema Nacional de Emprego) Itinerante será promovida na Tradicional Feira Livre do Parque das Águas neste domingo, dia 12 de setembro, entre 9h e meio-dia, no bairro Jardim Jalisco. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Indústria, Comércio e Turismo, oferecerá diversos serviços à população.

O Sine Itinerante visa facilitar o acesso da população aos serviços gratuitos ofertados na sede de Resende, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº. 257, no bairro Comercial. Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, entre os serviços prestados na feira pela equipe do Sine estão o agendamento do benefício Seguro-Desemprego e o cadastro de currículos, além de orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital.

— O Sine levará mais uma vez seus serviços para a população na Feira Livre do Parque das Águas. A agenda do projeto é quinzenal. A tenda na feira busca atender um público bastante diversificado, que está a procura de uma variedade de produtos de hortifrúti, entre outros. A proposta do Sine Itinerante é justamente alcançar aquelas pessoas que não conseguem se dirigir até a sede de Resende, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando atendimentos direcionados à recolocação profissional e outras questões de emprego e mercado de trabalho. A Feira Livre de Resende vem inovando com a inserção de serviços de utilidade pública e de saúde, aproveitando o espaço amplo e organizado esquematizado nas imediações do Parque das Águas. Vale destacar que as medidas de segurança sanitária em virtude da pandemia da Covid-19 continuam em vigor, mesmo para a parcela da população já imunizada, tais como: uso obrigatório de máscara de proteção; e higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão – acrescenta.

O projeto foi implantado em novembro de 2018, no município. O Sine Itinerante era realizado uma vez por mês nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), conforme previsão no calendário. A programação foi interrompida devido à pandemia, mas vem sendo retomada gradativamente.

Para outras informações, o telefone do Sine Resende é: (24) 3360 6238. Hoje, a unidade de Resende é mantida pela Prefeitura, por intermédio de parceria estabelecida com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: