fbpx

Resende recebe novo lote de vacina contra a Covid-19 nesta segunda, dia 23

Ao todo chegaram 2.034 doses para primeira e segunda aplicações  

O município de Resende recebeu novamente um novo lote de vacina contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira, dia 23. Ao todo chegaram em Resende, 2.034 doses destinadas para a primeira e segunda aplicações.  

A remessa entregue neste dia 23 contém: 1.160 doses da vacina Coronavac sendo 580 para a primeira aplicação e 580 para a segunda dose; além de 100 doses da AstraZeneca para a segunda dose de pessoas já vacinadas; e 774 doses do imunizante Pfizer/BioNTech para a primeira dose.  

-Na última sexta-feira, dia 20, o nosso município atingiu a marca de 95% da população, acima de 18 anos, vacinada com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Esta marca foi possível graças ao trabalho da gestão municipal que vem sendo realizado de forma ágil e responsável. Todas as vacinas são seguras e não temos casos de reação grave em nenhuma das doses aplicadas. Caso ainda não se vacinou, seja porque não conseguiu, fique atento aos canais oficiais da Prefeitura como Facebook e Instagram para informações em breve sobre ações de repescagem. É muito importante que todos tomem as duas doses para completar o esquema vacinal. E mesmo com as duas doses todos devem manter os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social – frisou o secretário de Saúde, Tande Vieira.  

A Prefeitura de Resende divulga diariamente informações sobre a vacinação no município nos canais oficiais. Até a última atualização, do dia 22/08 foram aplicadas ao todo 137.148 doses, sendo 92.863 de primeira, 41.265 de segunda e 3.020 de dose única. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: