fbpx

Resende recebe novas doses da vacina contra covid-19 nesta sexta-feira, dia 10

Foram entregues ao todo 4.900 doses    

O município de Resende recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 10, uma nova remessa de vacina Contra a Covid-19. Foram entregues o total de 4.900 doses das vacinas Coronavac e Pfizer.   

Neste lote estão 1.300 doses da vacina Coronavac, entre primeira e segunda doses. Além de 3.600 do imunizante Pfizer/BioNTech, sendo 1.482 de primeira e 2.118 de segunda aplicação.  

-Como de costume, a Secretaria Municipal de Saúde participou da entrega da nova remessa em Barra Mansa. A campanha de vacinação contra Covid-19 acontece de forma organizada e responsável em nosso município, conforme o Governo Federal envia os lotes das vacinas. Ainda nesta sexta-feira, realizamos um drive-thru de aplicação da segunda dose para população acima de 50 anos, vacina com a AstraZeneca. Também foram feitas neste dia, ações nos postos de saúde para segunda dose de outros munícipes. Isso significa que diversos moradores já estarão com o esquema vacinal completo. Porém, os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser mantidos. Fiquem atentos às informações sobre outros grupos contemplados com a vacinação. Iremos divulgar em breve novas datas e públicos nas redes sociais da Prefeitura – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

A gestão municipal divulga diariamente o número de pessoas vacinadas em Resende nos canais oficiais. Até a última atualização, de 09/09, foram aplicadas ao todo 154.072 doses, sendo 98.368 de primeira, 52.648 de segunda, 3.020 de dose única e 36 doses de reforço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: