Resende recebe novas doses contra covid-19 nesta segunda-feira

Ao todo, 3.890 doses chegaram pela manhã e já foram conduzidas para a dinâmica de imunização no município 

O município de Resende acaba de receber mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Na manhã desta segunda-feira, dia 31 de maio, uma equipe da gestão municipal foi até o município de Barra Mansa para receber mais 3.890 doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac. 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, as doses recém-chegadas já estão na cidade para dar continuidade à vacinação que acontece durante esta segunda-feira. Esta fase contempla pessoas com idade entre 36 e 41 anos, e que possuem alguma comorbidade. A imunização continua acontecendo nesta terça-feira, contemplando pessoas que possuem mais de 30 anos e com comorbidades. 

– As vacinas recebidas nesta segunda já estão circulando obedecendo o critério e o planejamento estabelecido no município. O objetivo é que as vacinas tenham vazão com agilidade e organização, contando com a mobilização e o trabalho em equipe de diversos profissionais da área da saúde. Aos poucos, vamos caminhando para vencer a doença. Ainda há muito caminho pela frente, mas a gestão municipal continua dando o melhor para proteger a população e assim vamos vencer essa doença – ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

A população de Resende deve ficar atenta às redes sociais oficiais da Prefeitura sobre a divulgação dos próximos grupos prioritários. Pessoas com comorbidades devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, identidade e documento que afirme a comorbidade (laudo, receitas, declaração do médico). A relação completa das comorbidades pode ser encontrada neste link: https://www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavirus 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: