Resende recebe nova remessa de vacina contra a Covid-19

Resende recebeu uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira, dia 22. Ao todo foram entregues para o município 2.568 doses que serão destinadas para a primeira e segunda aplicações.  

Neste total estão incluídas: a vacina Coronavac com 530 para a primeira dose e 530 para a aplicação de segunda dose; 620 do imunizante AstraZeneca destinadas a primeira dose; e ainda a vacina Pfizer/BioNTech com 444 doses de primeira e 444 para a segunda dose de pessoas já vacinadas.  

A equipe responsável da Secretaria Municipal de Saúde foi até Barra Mansa para receber o novo lote para prosseguir com a campanha de vacinação contra a Covid-19, respeitando os critérios determinados pelo Ministério da Saúde.  

-Novas doses de esperança chegaram em nosso município na manhã desta quinta-feira. Vamos avançando com a vacinação em nossa população e gradualmente diminuindo a faixa etária conforme recebemos as novas doses. É muito importante que quando chegar a vez, todos tomem as duas doses da vacina para garantir sua proteção e do seu próximo. Em Resende, a vacinação acontece em duas etapas para as pessoas que residem em áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família, nos postos de saúde. E também para aqueles que residem em bairros que não possuem a cobertura, mediante cadastramento no site da Prefeitura e após contato a vacinação acontece em edições de drive-thru – disse o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.  

A Prefeitura de Resende divulga diariamente as informações sobre a vacinação nas redes sociais. Até a última atualização, do dia 21/07 foram aplicadas ao todo 94.231 doses, sendo 65.536 de primeira, 25.685 de segunda e 3.010 de dose única. 

Vale destacar que Resende abriu o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 para uma nova faixa etária. A partir de agora, pessoas a partir de 30 anos, que não residem em área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde) podem se cadastrar através do site www.resende.rj.gov.br . As pessoas desta faixa etária devem acessar através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″ e enviar seus dados pessoais. Após envio dos dados, devem aguardar o contato telefônico da Secretaria Municipal de Saúde para o agendamento, que não é de imediato.  

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são os seguintes: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista e Nova Liberdade. Para os moradores que possuem a cobertura da ESF, não é necessário o cadastramento. Este público deve aguardar a divulgação da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: