fbpx

Resende recebe nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19

Lote recebido contém 4.570 doses de imunizantes de diferentes fabricantes 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 neste sábado, dia 31 de julho. Ao todo foram entregues 4.570 doses.   

Dentre as doses recebidas, 1.820 são da Coronavac, sendo 910 destinadas à primeira dose e 910 à segunda dose. Outras 560 são da fabricante AstraZeneca, destinada à segunda dose. Além disso, mais 2.190 doses da Pfizer chegam para a primeira dose. 

As equipes responsáveis da Secretaria Municipal de Saúde foram até Barra Mansa receber o novo lote e seguiram para o local de armazenamento seguro para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O prefeito Diogo Balieiro Diniz comentou sobre o progresso da vacinação contra a Covid-19 em Resende.   

– A gestão municipal continua com o mesmo empenho de sempre para agilizar a imunização da nossa população. O planejamento para cada dose é feito com todo cuidado e critério. Novas ações em formato Drive-thru, assim como a vacinação nos postos de saúde serão realizadas nos próximos dias e todas as datas serão divulgadas nos portais oficiais da prefeitura – destacou o prefeito.    

Vale destacar que o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 continua para pessoas a partir de 30 anos. O cadastro é voltado para as pessoas que não possuem a cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). Pessoas a partir de 35 anos devem acessar o www.resende.rj.gov.br , clicar no banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19″, enviar os dados pessoais e aguardar o contato telefônico da Secretaria Municipal de Saúde, que não é imediato.   

Os bairros que não possuem a cobertura da ESF são os seguintes: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Sertãozinho; Boca do Leão; Terra Livre; Bela Vista e Nova Liberdade. Moradores que possuem a cobertura da ESF, não precisam se cadastrar. Basta esperar a divulgação oficial da sua faixa etária para se dirigir ao posto de saúde. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: